02 Nov 2020 | Miguel Freitas

“O projeto Algavalor visa sobretudo: – dar evidências das propriedades funcionais das microalgas em diferentes setores; – o revamping tecnológico assim como o – desenvolvimentos de novos produtos à base de microalgas. O trabalho em co-promoção e o estudo de toda a cadeia de valor como é o caso da nutrição animal, tem sido fulcral para desenvolver ferramentas e produtos focados no mercado nacional e internacional. Acredito também que o projeto representa um excelente exemplo da transferência de conhecimento e trabalho entre empresas e unidades de i+d+i, sendo notório e gratificante o empenho de todos. Por último gostava de ressalvar que o facto de ser uma empresa a liderar o projeto que tem uma unidade de I&D totalmente focada contribui significativamente para esse sucesso.”
Joana Silva – Responsável do Projeto Algavalor

Outras Notícias

News
June 12, 2022

PÚBLICO | Oceanos: Empresa de Alcobaça transforma toneladas de microalgas em alimentação e cosmética

12 de Junho de 2022 | Lusa Outras Notícias
Events
May 18, 2022

Nádia Correia and Mafalda Trovão at Ciência 2022: A Poster Presentation of Their Work

Nádia Correia and Mafalda Trovão had a Poster of their work presented at Ciência 2022! Ciência 2022 is the annual meeting of science, technology and innovation in Portugal, taking place…
Events
May 17, 2022

The “Industrial Production of Microalgae as Food of the Future”: A Presentation by Inês Guerra at Iran Algae 2022

Inês Guerra, Allmicroalgae Research Fellow and Ph.D. student, made a presentation on the "Industrial Production of Microalgae as Food of The Future", at the Iran Algae 2022 online event, which…